Viagem à Londres - Inglaterra Parte 1

20/08/2014 20:42
Estarei dividindo em algumas partes essa viagem, senao ficará muito grande e cansativo para todos.
 
 
 
Foi complicada minha chegada em Londres, o voo atrasou, com isso acabei chegando além do previsto no hostel. Nao ficou pior porque o rapaz me deixou fazer o check in depois do horário permitido, com isso, nao dormi na rua. No entanto ja havia alguém na cama que na teoria eu estava listado para ficar durante toda minha estadia de 6 dias. Falta de organizacao é o que falta para esse hostel, e o engracado é que o rapaz me falou que isso era normal, e que ja havia acontecido outras vezes. Talvez isso aconteça pelo fato de agendarem estadia para muitas pessoas, sobrecarregando o sistema. Enfim, dormi em outro quarto, e no dia seguinte me mudei para o quarto que estava destinado.
 
Mas vamos falar da viagem.
 
O primeiro dia fiquei de encontrar um amigo de Dublin que havia chegado em Londres dois dias antes de mim. O problema foi que ele nao tinha credito no celular, por conta disso ele nao podia responder minhas mensagens e nem atender as minhas ligacoes. Eu naquele momento entrei um pouco em desespero, pensei ate em voltar para o hostel e ficar por lá ate conseguir contato com ele, mas depois pensei comigo que se eu fosse depender dos outros pra viagem fluir, gastaria meu dinheiro, meu tempo, e nao iria curtir nada. Resolvi entao meter a cara e ir sozinho, ate porque quem tem boca vai a roma que nem o ditado diz. 
Cheguei na estacao de metro, e com a ajuda de um funcionário que lá estava para auxiliar as pessoas, comprei um ticket que serviria para andar de metro ate a 00:00, e onibus que funcionava 24:00 todos os dias. Fiquei incrédulo com os servicos prestados pelas linhas de onibus de Londres. Durante o dia, a espera de um bus para outro é de 5 minutos, de madrugada a espera aumenta um pouco mas nao tanto, depende apenas de qual linha voce pretende pegar. Sem contar também supermercados, casas de cambio, quitandas, entre outros estabelecimentos quem ficam abertos 24 horas por dia.
Depois de comprar o ticket resolvi pegar o metro, e para minha surpresa, andar por Londres de metro é a coisa mais facil do mundo. Com essa facilidade, cheguei ao London Eye e Big Ben logo de cara.
 
A 2 anos atrás, jamais imaginaria estar vivenciando tal coisa, e entre esses 2 anos, conheci tantos lugares bonitos como os fjords da Noruega, tantos países maravilhosos como a Espanha, Portugal, Itália, mas nada se compara à Londres. O que sinto aqui é uma coisa inexplicável. Um país completamente turístico, recebendo milhares de pessoas de diferentes partes do mundo. Usa do seu turismo para trazer mais pessoas para essa terra e se apaixonar como eu me apaixonei. 
 
Mais tarde, dei um pulinho na London Tower Bridge pra tirar mais algumas fotos.

 

E ainda durante a noite, fui novamente ate o Big Ben e tirar mais algumas fotos, porém agora iluminado.

Segundo dia, encontrei meu amigo. Nesse dia também chegou uma outra amiga de Dublin. Fomos nós tres dar algumas voltas pela cidade. Passamos na loja da MM's. 

Após isso, fomos até a estacao 9 3/4 onde foi rodado algumas cenas da saga Harry Potter só pra dar aquele gostinho de quero mais. De quebra, tirei algumas fotos com o carrinho do Harry, e ja aproveitei e vi o preço de algumas varinhas na loja ao lado, que é destinado somente a acessórios e vestuários do filme.

Pouco depois, fomos até a China Town, lugar exótico e interessante. Resolvemos inclusive almoçar em um dos restaurantes chineses, porém nao tivemos uma experiencia muito agradável. A comida era bem ruinzinha diga-se de passagem.

continua...

Contato